quinta-feira, 2 de abril de 2009

CAXIAS HUMILHA OS RESERVAS DO GREMIO QUE ENCARA O INTER NO BEIRA RIO NESTE DOMINGO

Tricolor termina em 4º na Chave 1 e pega arquirrival nas quartas do returno


Deu tudo errado para o Grêmio. Apático e totalmente envolvido, o time reserva do Tricolor foi goleado por 4 a 0 pelo Caxias, nesta quinta-feira, no Estádio Centenário, pela última rodada da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. A derrota gremista foi a pior de toda a história do duelo. Para completar, com o resultado o time caiu do primeiro para o quarto lugar na classificação da Chave 2 e será obrigado a fazer logo uma partida decisiva contra o Internacional, o primeiro da Chave 1, nas quartas-de-final. O Gre-Nal será no próximo domingo, em jogo único, no Beira-Rio. Se a partida terminar empatada, a disputa pela vaga será nos pênaltis.


Por outro lado, pode ser uma chance de o Grêmio estragar a festa do centenário do rival, que será comemorado durante o fim de semana em Porto Alegre. O Gre-Nal será apenas dois antes da partida do Tricolor contra o Aurora, pela Libertadores. O jogo está marcado pela Conmebol para a próxima terça-feira.

O Grupo 2 terminou com o Santa Cruz em primeiro com 12 pontos. O Canoas ficou em segundo, também com 12 pontos. O Caxias, que só precisava vencer, terminou em terceiro, com 11, e pode até encarar o arquirrival Juventude, em mais um clássico no domingo.

Veja a classificação do Campeonato Gaúcho

Defesa gremista bobeia

Pensando no duelo contra o Aurora, na próxima terça-feira, pela Libertadores, e já classificado para a próxima fase, o Grêmio resolveu poupar os titulares. Apenas o goleiro Victor entrou em campo. No início, o time tomou a iniciativa com boas arrancadas do garoto Douglas Costa, de 18 anos, e que foi muito cobrado pelo técnico Celso Roth nos treinos. Duas cobranças seguidas de escanteio levaram perigo em saídas falsas do goleiro Muriel.

Douglas Costa é marcado de perto

A primeira chance real de gol do Grêmio veio aos 13 minutos. Jadilson foi até a linha de fundo e cruzou. Makelele apareceu de surpresa e tocou para o gol. A bola foi para fora, mas passou muito perto da trave esquerda.


A partir daí, apesar da movimentação das duas equipes, o jogo perdeu em emoção. Nenhuma chance de gol foi criada. Apenas aos 28 minutos, o Caxias chegou pela primeira vez com perigo e abriu o placar. Após cruzamento de Brida para a área, a defesa do Grêmio se enrolou e a bola sobrou para Marcos Denner. O atacante não bobeou e chutou no canto direito de Victor, sem chance para o goleiro.

O gol deixou o Grêmio perdido. E o time levou outro golpe dois minutos depois. O Caxias aumentou. Após cobrança de escanteio, Mika se antecipou e cabeceou. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Victor, que sem reação apenas observou. Caxias 2 a 0.

O Grêmio tentava se recompor. Mas a dupla argentina de ataque Herrera e Maxi López pareciam falar a mesma língua só fora de campo. Dentro dele, os dois não se entendiam. O único gremista a levar perigo era Makelele. O lateral ainda teve uma chance de diminuir no fim do primeiro tempo. Mas a cabeçada foi para fora.

Derrota vira vexame

Para o segundo tempo, Celso Roth resolveu tirar o meia Douglas Costa e o zagueiro Hérverson. Entraram Thiaguinho e Roberson. Um lance curioso aconteceu com o Caxias. Mika voltou vestindo a camisa de Bruno e Bruno com a de Mika. O árbitro, ao perceber a confusão, pediu aos jogadores para fazer a troca.

Thiaguinho, que entrou no intervalo, era o mesmo que participou na última segunda-feira de um treino ao lado dos craques da seleção brasileira. Ele substituiu o lateral Maicon, que estava com um problema muscular.

Mas as mudanças não adiantaram muito. Com uma proposta de contra-ataque, o Caxias ampliou logo aos três minutos. Bruno arrancou pela esquerda e cruzou para Júlio Madureira. O volante Júlio César falhou, a bola passou por baixo das suas pernas e sobrou limpa para o atacante. Júlio Madureira tocou na saída do goleiro Victor para marcar o terceiro gol do Caxias. Neste momento, o Grêmio caia para o quarto lugar na Chave 2 e enfrentaria o Internacional, no Beira-Rio, na partida decisiva da próxima fase.

E o desastre gremista continuou aos oito minutos. Marcos Denner arrancou para cima de Fábio Ferreira e chutou na saída do goleiro Victor. Um lindo gol. Caxias 4 a 0. Com os dois dele no jogo, o artilheiro do Caxias no Estadual chega aos sete.Na lateral do campo, o Celso Roth parecia não acreditar no fiasco. Era a maior goleada que o Caxias aplicava em toda a história no Grêmio.

O Grêmio estava perdido em campo. Errava passes de três metros. E irritava os torcedores. O cabeludo Maxi López brigava com a bola, mas pelo menos se esforçava. Bem ao contrário do companheiro Herrera, que ficava paradão lá na frente. Enquanto isso, quem chegava com perigo era o Caxias. Aos 27 minutos, Rafael chutou de fora da área e Victor se esticou todo para espalmar para escanteio.

O tempo foi passando e a torcida gremista era para que o Ypiranga empatasse a partida com o Canoas. Assim, evitaria um Gre-Nal nas quartas-de-final. Mas não teve jeito. E a torcida ainda aproveitou para cantar olé quando o Caxias colocou o Grêmio na roda nos minutos finais.

Ficha técnica:

CAXIAS 4 x 0 GRÊMIO

Muriel; Daniel Baloy, Santín, Vagner Garibaldi e Brida; Bruno, Mika, Roberto e Guilherme (Rafael Crivellaro); Júlio Madureira (Anderson) e Marcos Denner (Marcus Vinícius). Victor; Fábio Ferreira, Thiego e Héverton (Roberson); Makelele, Júlio César, Maylson (Diogo), Douglas Costa (Thiaguinho) e Jadílson; Herrera e Maxi López.
Técnico: Argel. Técnico: Celso Roth.
Gols: Marcos Denner, aos 27 minutos do primeiro tempo e aos oito do segundo, Mika, aos 30 do primeiro, e Júlio Madureira, aos dois do segundo.
Cartões amarelos: Júlio Madureira, Mika e Roberto (Caxias); Thiego, Júlio César e Maxi López (Grêmio).
Estádio: Centenário, em Caxias do Sul (RS). Data: 02/04/2009. Horário: 15h45m (de Brasília). Árbitro: Ânderson Daronco. Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Cristiano Arlei Hennig.

Segundo turno - sétima rodada
Quinta, 02/04

Caxias 4 x 0 Grêmio
Canoas 1 x 0 Ypiranga
Santa Cruz 2 x 0 São José POA
19h30m - São Luiz x Sapucaiense
19h30m - Internacional x Avenida
19h30m - Veranópolis x Juventude
19h30m - Brasil de Pelotas x Novo Hamburgo
19h30m - Esportivo x Internacional SM


Fonte: www.globoesportes.com

INTER LANÇA RELÓGIO EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO


Fruto de uma parceria com tradicional joalheria gaúcha, clube apresenta em abril edição limitada e numerada da famosa marca Tissot, da Suiça

Em mais uma ação pioneira entre os clubes de futebol do Brasil, o Sport Club Internacional, por meio de sua vice-presidência de Marketing, lança na segunda semana de abril um exclusivo relógio alusivo ao Centenário Colorado.

Licenciada pela Joalheria Coliseu, de Porto Alegre (RS), a joia leva o selo da renomada marca suíça Tissot e tem caixa de aço, cronógrafo e vidro de safira.

Clique para ampliar esta imagem
Apenas 500 peças do relógio serão comercializadas (Divulgação) - Clique e amplie a imagem.
Apenas 500 peças do relógio serão comercializadas (Divulgação)

Para torná-la ainda mais exclusiva, a edição comemorativa será personalizada, limitada a 500 peças, todas numeradas. O relógio número 1 está reservado ao goleiro Clemer – o mesmo número da camisa por ele utilizada na conquista da Libertadores e do Mundial Fifa - e o 100, ao presidente Vitorio Piffero.

Os torcedores interessados já podem fazer uma reserva na Joalheria Coliseu, pelo e-mail marketing@coliseu.com.br ou pelo telefone (51) 3024-8630. O preço do relógio é de R$ 2.900,00.


Fonte: www.internacional.com.br