domingo, 8 de março de 2009

SURF - STEPHANIE COMEMORA TÍTULO


04:38

Stephanie Gilmore é coroada em casa no Roxy Pro 2009. Foto: Alexandre Zeni.

Depois de erguer a taça do Roxy Pro em Snapper Rocks, Austrália, a australiana Stephanie Gilmore concedeu uma entrevista exclusiva ao Waves.

Aos 21 anos, a carismática aussie já ostenta dois títulos mundiais e está de olho na terceira taça consecutiva.

Para Stephanie, a final contra a havaiana Melanie Bartels foi empolgante. "A bateria já começou movimentada. Peguei uma onda bem longa (9.33), inclusive minhas pernas cansaram. Depois perguntei ao cara da jet-ski ela tinha sido boa e ele falou 'nem tanto'. Peguei outra boa no final e felizmente venci. Ganhar em casa, na frente da torcida, é sempre irado", diz a australiana.

Mesmo com tantas vitórias no curriculo, Stephanie continua respeitando as adversárias. "O World Tour não está fácil, não, muito pelo contrário. Está ficando cada vez mais difícil, principalmente agora com essas meninas novas no Tour elevando o nível do surf. Tem a Silvana aí dando até aéreos nas baterias. Infelizmente ela não chegou à final aqui, mas tenho certeza de que vai fazer grandes resultados este ano", continua.

Gilmore também falou sobre preparação física. "Eu não tenho feito uma preparação tão intensa quando a Silvana", brinca a aussie. "Mas costumo nadar e fazer um trabalho cárdio vascular para não cansar logo depois de pegar as ondas", diz a australiana.

Fonte: www.waves.com.br

ESPANHA AVANÇA NA DAVIS

11h50
08Mar

O espanhol Rafael Nadal conseguiu o ponto definitivo para a Espanha frente a Sérvia ao vencer hoje o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-4 e 6-1 nas oitavas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis, e com isso coloca seu país nas quartas-de-final da competição.

O duelo foi intenso nos dois primeiros sets, apesar de ser a segunda partida em saibro da temporada para os dois. No entanto, o espanhol sempre levou a iniciativa e não deu chances ao rival.

Mais tarde, pela última partida do duelo, o espanhol David Ferrer venceu o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, por 6-0 e 6-3, fechando em 4 a 1 para a Espanha a eliminatória contra a Sérvia na cidade de Benidorm.

Nas outras duas vezes em que a Espanha defendia um título de Copa Davis, a equipe foi eliminada logo na primeira fase. Agora, o grupo espanhol enfrentará em casa a Alemanha. Os jogos valerão pelas quartas-de-final do torneio, de 10 a 12 de julho.

Fonte: www.espnbrasil.terra.com.br