quinta-feira, 19 de março de 2009

NADAL SALVA CINCO MATCH POINTS E VENCE NALBANDIAN DE VIRADA EM INDIAN WELLS

19/03/09 - 10h26

Depois de sofrer muito no segundo set, espanhol mata terceiro com um pneu e se classifica para as quartas-de-final

Indian Wells, EUA


Rafael Nadal teve de utilizar todo o seu talento para derrotar David Nalbandian

Com muito suor e sangue frio, o espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, conseguiu se classificar para as quartas-de-final do Masters 1000 de Indian Wells. Em jogo sensacional, que terminou no meio da madrugada desta quinta-feira (início da manhã em Brasília), Nadal salvou cinco match points no segundo set e derrotou o argentino David Nalbandian por dois sets a um, parciais de 3/6, 7/6(5) e 6/0, em 2h54m de partida. Agora o espanhol pega outro argentino, Juan Martín del Potro, que venceu o americano John Isner, por 7/6(4) e 7/6(3).

Nadal começou mal o primeiro set e foi derrotado por Nalbandian, que atuou com grande segurança, por 6/3. O argentino, 14º do mundo e que havia vencido as duas únicas vezes em que havia enfrentado o atual número um, continuou seguro no segundo set e irritava o espanhol quando vencia por 3/2 no segundo set.

Quando estava 5/3 para Nalbandian, o espanhol mostrou por que é o número um do mundo e salvou quatro match points para confirmar seu serviço e se manter vivo no jogo. O momento psicológico da partida mudou e Nadal tomou conta do décimo game, mas quando parecia que quebrar ia o serviço do adversário, Nalbandian ressurgiu e conseguiu mais um match point. Porém, o espanhol salvou mais um e virou, empatando o set em 5/5.

O décimo-primeiro game foi vencido facilmente por Nadal e o set ficou nas suas mãos. O jogo continuava emocionante e o espanhol teve o set point no 12º game por duas vezes, mas Nalbandian foi buscar, ficou com a vantagem para fechar o game e confirmou seu serviço, empatando novamente o set e levando-o para o tie-break: 6/6.

No tie-break, Nadal vencia com facilidade, mas permitiu que Nalbandian encostasse quando estava vencendo por 5 a 2. No entanto, o espanhol mostrou garra e acabou ficando com o segundo set, que durou uma hora e meia, ao fazer 7/5.

O terceiro set mostrou o argentino arrasado psicológica e fisicamente. Assim, Nadal pode respirar e quebrando os serviços do argentino e confirmando os seus fazer inapeláveis 6/0.

Confira os resultados desta quarta em Indian Wells

[4] A. Murray (GBR) 2 x 0 [15] T. Robredo (ESP) 6/2 e 3/0
[10] F. Verdasco (ESP) 2 x 1 P. Kohlschreiber (GER) 6/4 3/6 e 6/1
[2] R. Federer (SUI) 2 x 1 [17] F. González (CHI) 6/3, 5/7 e 6/2
[1] R. Nadal (ESP) 2 x 1 [14] D. Nalbandian (ARG) 3/6, 7/6(5) e 6/0
[3] N. Djokovic (SRV) 2 x 0 [16] S. Wawrinka (SUI) 7/6(7) e 7/6(6)
[6] J. Del Potro (ARG) 2 x 0 [WC] J. Isner (EUA) 7/6(4) e 7/6(3)
[7] A. Roddick (EUA) 2 x 1 [12] D. Ferrer (ESP) 7/6(5), 3/6 e 6/3
I. Ljubicic (CRO) 2 x 1 [22] I. Andreev (RUS) 4/6 7/6(5) 7/6(4)

Legenda:
Os números entre parênteses indicam os cabeças-de-chave
(Q): tenista que passou pelo qualifying
(WC): wild card, tenista convidado dos organizadores
(LL): lucky loser, jogador que perdeu no qualifying, mas ganhou uma vaga na chave principal
graças a uma desistência

Fonte: www.globoesporte.com

TIME ITALIANO INOVA NOS UNIFORMES

Divulgação

Os uniformes dos clubes italianos estão entre os mais belos do futebol. Mas nem sempre os times acertam a mão. O Bikkembergs Fossombrone, da quarta divisão do país, foi fundo na inovação das roupas dos atletas.

Com a fábrica do estilista que dá nome ao clube (Dirk Bikkembergs) ao lado da sede do Fossombrone, Dirk resolveu criar uma parceria e passou a desenvolver os equipamentos para os jogadores, desde 2005. Cheios de estilo, Dirk garante que os uniformes também permitem alto rendimento para os jogadores dentro de campo, segundo o GloboEsporte.com.

Pode até melhorar o desempenho, mas essa "camisa-alvo" (como classificou a Isabela ao ver a foto) ficou um tanto estranha, né?

Fonte: www.clicrbs.com.br