sexta-feira, 27 de março de 2009

AFRICA 2010 - MONITORES E INSTRUTORES EM CURSO DE FORMAÇÃO EM ANGOLA

António Cristóvão|


Um curso para instrutores e monitores de futebol realiza-se, na última semana do próximo mês de Abril, no anfiteatro da Federação angolana da modalidade (FAF), em Luanda, anunciou ontem o seu vice-presidente, Jorge Mário Fernandes.
Para a acção de formação de monitores são recrutados antigos árbitros com o ensino médio obrigatório e que estejam ligados ao Conselho Central.
A acção formativa vai abranger também os elementos cujas províncias têm equipas no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola. Algumas províncias, a título excepcional, que tenham provas regulares fazem, igualmente, parte do curso, durante o qual o Conselho Central de Árbitros pretende formar pelo menos 30 monitores e instrutores. Jorge Mário Fernandes disse que cada província deve designar dois candidatos.
O curso visa dotar de melhores conhecimentos os quadros do Conselho Central de Árbitros da F ederação Angolana de Futebol (CCAFAF).
Jorge Mário Fernandes, Carvalho Neto, José Vasconcelos, Muanza Romano, Manuel Pimentel, José Soyamba e João Gonçalves são os instrutores da federação, enquanto Frederico Catchiquengue, Muluta Prata, Ângelo Seca, Nzinga Carlos e Carlos Lopes os monitores.
Esclareceu, também, que um curso para dirigentes desportivos acontece de 30 do corrente mês a 4 de Abril, no anfiteatro da FAF. O curso vai ser uma organização da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Pelo menos 35 candidatos estão confirmados, sendo dois dirigentes para cada uma das 14 equipas do Girabola-2009 e mais sete das associações provinciais.
Os prelectores da FIFA, um sul-africano e outro português ,são aguardados hoje ou amanhã no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro em Luanda.

Fonte: http://www.jornaldeangola.com/