segunda-feira, 9 de março de 2009

O RETORNO - RONALDO FENÔMENO FAZ GOL E CORINTHIANS EMPATA NO FIM COM O PALMEIRAS


Ronaldo sobe de cabeça e faz o gol. Foto de Nelson Coelho - Diário de S.Paulo

SÃO PAULO - Com gol de cabeça de Ronaldo Fenômeno no fim da partida, o Corinthians arrancou o empate com o Palmeiras em 1 a 1 em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Ronaldo ficou tão extasiado com o primeiro gol que marcou em mais essa volta ao futebol que correu para comemorar com a torcida no alambrado atrás do gol. Ele saltou a placa de publicidade e se pendurou no alambrado, seguido por outros jogadores do Timão, que fizeram o mesmo. O alambrado acabou caindo e policiais militares correram para o local para evitar uma confusão maior.

" O gol é um momento único, é tanta emoção! Estou radiante! "

( Veja imagens do jogo )

( Vídeo: o gol de Ronaldo )

( Áudio: os gols pela Rádio Globo )

( Ronaldo comemora evolução )

( Ronaldo titular? Mano responde )

Em estado de graça, o Fenômeno - que voltou a jogar uma partida oficial no meio da semana, na vitória sobre o Itumbiara, pela Copa do Brasil - falou da emoção de voltar a marcar um gol, depois de um ano e um mês de recuperação após a grave lesão no joelho:

- O gol é um momento único, é tanta emoção! Sinto muito ter causado esse pequeno incidente (a queda do alambrado), mas a emoção foi muito grande.

( Vídeo: Ronaldo mandou um balaço no travessão também )

Indagado sobre o seu talento para fazer gols, respondeu, feliz:
Ronaldo no alambrado. Foto Reuters

- Esquecendo a modéstia, acho que este momento (dentro da área, para fazer gol) eu domino à perfeição. E se eu não soubesse fazer isso muito bem eu não teria chegado onde eu cheguei. Estou radiante.

Ronaldo elogiou os torcedores do Corinthians e do Palmeiras:

- A sensação de voltar a jogar futebol é maravilhosa, ainda mais com um gol com essa torcida maravilhosa gritando. O importante é que foi uma grande festa, todos se comportaram muito bem, a torcida do Palmeiras também. Espero que todos os clássicos sejam sempre assim - completou Ronaldo, que levou cartão amarelo por ter ido festejar fora de campo.

O gol do Palmeiras foi marcado por Diego Souza, em falha do goleiro Felipe.

PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Estádio Eduardo José Farah, Presidente Prudente (SP)

Data/hora: 08/03/2009 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)

Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira (SP) e Nilson de Souza (SP)

Renda/ público: R$ 1.348.390,00, 44.479 pagantes

Gols: Diego Souza, 4'/2ºT (1-0), Ronaldo 48'/2ºT (1-1)

Cartões amarelos: Marcão, Keirrison, Maurício Ramos e Pierre (Palmeiras); Cristian, Escudero, Dentinho, Ronaldo e Felipe (Corinthians)

Cartões vermelhos: Fabinho Capixaba (Palmeiras)

PALMEIRAS: Bruno, Maurício Ramos, Marcão e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar, 21'/2ºT), Cleiton Xavier, Diego Souza (Willans, 18'/2ºT) e Armero; Keirrison (Marquinhos, 44'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS: Felipe, Chicão, William e Escudero (Ronaldo, 18'/2ºT); Fabinho (Alessandro, 19'/2ºT), Cristian, Elias, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Souza (12'/2ºT). Técnico: Mano Menezes

Fonte: www.oglobo.globo.com/esportes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário